Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil prendeu três pessoas durante uma operação relacionada a um roubo ocorrido em agosto do ano passado. O crime envolveu o assalto a um caminhão que transportava mais de 500 sacas de cimento, além de outros materiais de construção. A carga foi levada pelos suspeitos para o município de Portel, no Marajó, onde parte dos produtos foi escondida.
As prisões ocorreram nos municípios de Portel e Ananindeua, ambos no estado do Pará, e a ação contou com a colaboração de equipes de investigação. Os criminosos agora aguardam o julgamento, enquanto outros dois envolvidos também foram alvos de mandados de prisão. Um dos suspeitos encontra-se foragido.
A Polícia Civil segue apurando os detalhes do caso, e o trabalho de investigação tem como objetivo garantir que todos os responsáveis pelo crime sejam identificados e punidos. Além disso, a operação demonstra o esforço das autoridades em combater crimes relacionados ao roubo de cargas e à atuação de quadrilhas especializadas no Estado.