A Operação Lego 2, realizada na última sexta-feira (24), resultou na apreensão de diversas peças de veículos com queixas de roubo ou furto em Maceió. A ação, promovida pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), teve como objetivo combater a comercialização ilegal de componentes automotivos. Durante a operação, foram recolhidas peças de 49 veículos, incluindo um motor, uma caixa de câmbio, e outros módulos de carros.
Além das apreensões, um proprietário de loja de autopeças foi detido por receptação e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Tabuleiro do Martins. A operação contou com a participação de várias unidades policiais, como a Diretoria de Inteligência da PM (DINT), o BPTran, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Civil de Alagoas, além do apoio da Polícia Científica.
As peças apreendidas, entre elas painéis de automóveis e módulos de sistemas como ABS e direção elétrica, foram encaminhadas à Central de Polícia. O material ficará à disposição da Justiça enquanto a investigação continua, com o intuito de combater o crime organizado relacionado ao furto e roubo de veículos.