Uma grande apreensão de drogas ocorreu na noite de sexta-feira (24) no município de Manacapuru, no interior do Amazonas, durante uma ação conjunta entre o Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas e a Polícia Federal. A operação resultou na apreensão de mais de uma tonelada de substâncias ilícitas, incluindo maconha do tipo skunk e cocaína, além de quatro fuzis e munições, encontrados em uma embarcação no Rio Solimões.
A ação foi parte de um monitoramento da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (Ficco), que identificou o transporte de drogas pelo rio. Quando a embarcação dos criminosos foi cercada, houve troca de tiros, e a embarcação acabou pegando fogo. Os suspeitos pularam no rio e fugiram, mas as autoridades conseguiram recuperar a carga de drogas e armamentos. A Polícia Militar acredita que parte das drogas pode ter sido perdida quando a embarcação afundou.
A Polícia Federal continua as investigações para identificar os responsáveis pelas drogas apreendidas, com a suspeita de que os traficantes possam ser originários de países vizinhos, como Peru e Colômbia. Apesar de não ter ocorrido nenhuma prisão durante a operação, a ação representa mais um avanço no combate ao narcotráfico na região.