Na manhã desta quarta-feira (22), uma operação da Polícia Civil de repressão ao tráfico de drogas e facções criminosas em Tobias Barreto, no estado de Sergipe, resultou na morte de dois homens envolvidos em crimes de homicídio e tráfico de drogas. Durante a abordagem, os suspeitos reagiram à ação policial, o que levou a um confronto no qual ambos foram baleados. Eles foram socorridos e levados ao Hospital de Tobias Barreto, mas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, os indivíduos eram investigados por uma série de homicídios na região de Esplanada, na Bahia, relacionados à disputa pelo controle do tráfico de entorpecentes. O último crime cometido pelos suspeitos aconteceu no dia 28 de dezembro, no Povoado Timbó, em Esplanada. As investigações apontam para a atuação dos dois no aumento da violência na região.
A operação contou com a participação de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL), além das delegacias de Tobias Barreto e Esplanada. A polícia destacou a importância da colaboração da população por meio do Disque-Denúncia (181), assegurando o sigilo do denunciante.