No dia 30 de dezembro, oito filhotes de cachorro foram encontrados amarrados dentro de uma caixa de plástico em uma estrada de terra em Jundiaí (SP). A denúncia foi recebida por uma ativista de uma organização não governamental (ONG), que foi até o local e resgatou os animais, que apresentavam sinais de anemia e infestação de vermes. A situação só foi divulgada para o público no dia 8 de janeiro.
Após o resgate, os filhotes foram levados para a ONG Amiga dos Animais, onde passaram por tratamento veterinário e receberam as devidas vacinas. A organização se encarregou de cuidar da saúde dos animais, preparando-os para adoção. Juntamente com os oito filhotes, outros 90 cachorros também estão disponíveis para adoção no local.
A ONG oferece a oportunidade de adoção por meio de agendamento de visitas, que podem ser feitas por meio das redes sociais da instituição. Os interessados em adotar um dos animais podem se dirigir até a sede da ONG, localizada em Tijuco Preto, Jundiaí, para conhecer as opções e dar um lar para os cães.