A Oi anunciou nesta quinta-feira (9) um acordo com a Mileto Tecnologia para a venda dos seus ativos de TV por assinatura. A operadora de telecomunicações, que está passando por seu segundo processo de recuperação judicial, formalizou a negociação em um momento de reestruturação financeira. A Mileto, uma empresa recém-criada em outubro do ano passado, fará a aquisição como uma proposta inicial, ou “stalking horse”, o que significa que terá o direito de cobrir qualquer oferta superior que possa surgir durante o processo de venda.
A Oi, que atravessa um momento delicado de recuperação judicial, não divulgou os detalhes financeiros da proposta da Mileto, mas o acordo foi formalizado como parte de sua estratégia para a venda de ativos não essenciais. A companhia também não especificou o valor da oferta, mas confirmou que o processo seguirá para eventuais novas propostas durante a negociação.
Esse movimento faz parte da reestruturação da Oi, que busca se concentrar em suas operações essenciais e reduzir o endividamento. A venda dos ativos de TV paga é um dos passos importantes para viabilizar a continuidade da recuperação da empresa, com o objetivo de melhorar sua posição no mercado de telecomunicações.