O número de mortos em decorrência dos deslizamentos de terra em Ipatinga e na região do Vale do Aço, em Minas Gerais, subiu para 11, segundo informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros do Estado. As vítimas foram vítimas de fortes chuvas que atingiram a região no final de semana. Entre os mortos, estão duas crianças e várias pessoas idosas. Além de Ipatinga, uma pessoa também faleceu em Santana Paraíso, cidade vizinha.
As ocorrências de soterramento foram encerradas no domingo à noite, e, na segunda-feira, os bombeiros iniciaram uma força-tarefa para vistoriar áreas afetadas. O prefeito de Ipatinga informou, por meio de redes sociais, que a cidade recebeu 80 milímetros de chuva em menos de uma hora, o que provocou inundações, deslizamentos e obstrução de vias públicas. Já o governo estadual disponibilizou recursos para apoiar a prefeitura na resposta ao desastre.
De acordo com a Defesa Civil estadual, as mortes provocadas pelas chuvas em Minas Gerais mais que dobraram em uma semana, chegando a 24. A situação segue sendo monitorada pelas autoridades locais e estaduais, enquanto as equipes continuam os trabalhos de resgate e apoio às áreas afetadas.