O Nubank anunciou que alcançou a marca de 10 milhões de clientes no México, dobrando sua base de clientes em apenas 12 meses. A fintech entrou no mercado mexicano em 2019 com seu cartão de crédito, mas ao longo do tempo expandiu seus serviços para incluir uma conta poupança, um cartão de débito e empréstimos pessoais, oferecendo uma gama mais ampla de produtos. Atualmente, a Cuenta Nu, a versão mexicana da conta bancária do Nubank, já representa quase 12% da população adulta do país.
Além de seu crescimento no número de clientes, o Nubank firmou uma parceria estratégica com a rede Oxxo para permitir saques e depósitos em mais de 30 mil pontos de atendimento no México. Essa parceria faz parte da estratégia do banco digital de ampliar seu alcance no país e aumentar a conveniência para os clientes, que podem acessar seus serviços de forma mais prática. O acordo com a Oxxo é um dos diversos passos dados pela fintech para consolidar sua presença no México.
Em termos financeiros, o Nubank tinha 8,9 milhões de clientes no México ao final do terceiro trimestre de 2024, com depósitos que somavam US$ 3,8 bilhões. Apesar de investimentos significativos, que ultrapassaram US$ 1,4 bilhão, o banco enfrentou cobranças de analistas e investidores sobre os resultados financeiros da operação. Além do México e Brasil, o Nubank também atua na Colômbia e, no total, contava com 109,7 milhões de clientes no final de setembro de 2024.