O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), se encontraram em Washington após a posse de Donald Trump como 47º presidente dos Estados Unidos. Ambos viajaram para o país para acompanhar o evento e, durante o encontro, Marçal fez referência a Ferreira como possível candidato à Presidência em 2034, data em que o deputado terá a idade mínima de 35 anos. A conversa também incluiu um comentário de Ferreira sobre a possibilidade de taxação do Pix, tema que gerou grande repercussão nas redes sociais.
Nikolas Ferreira também defendeu uma proposta de emenda à Constituição que poderia permitir a sua candidatura em 2026. A proposta sugere a redução da idade mínima para cargos como presidente de 35 para 30 anos. Durante a conversa, Ferreira expressou a opinião de que o Brasil não suportaria mais dois anos do governo de Lula e disse estar aberto à possibilidade de apoiar manifestações populares, incluindo o impeachment do presidente, caso tenha a chance de votar a favor.
Marçal, que se encontra em Washington para tentar um encontro com Trump, revelou seus planos políticos futuros, afirmando que não tem interesse em se candidatar ao Senado, mas pode disputar o governo de São Paulo caso Tarcísio de Freitas (Republicanos) seja eleito presidente. O ex-coach também especulou sobre possíveis candidatos à Presidência em 2026, mencionando figuras como o cantor Gusttavo Lima e o governador Ronaldo Caiado.