O futuro de Neymar no futebol árabe está incerto, pois o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, sugeriu que o jogador brasileiro pode não ser inscrito no Campeonato Árabe devido a limitações físicas. Segundo o treinador, Neymar não tem conseguido acompanhar o ritmo do restante do elenco, principalmente após uma série de lesões que o afastaram dos gramados. Jesus destacou que, apesar do talento indiscutível de Neymar, ele ainda sofre para se recuperar fisicamente e retornar ao nível exigido pela equipe.
Neymar passou um longo período afastado após uma cirurgia no joelho e, mesmo com seu retorno em outubro, sofreu uma nova lesão, desta vez na coxa, que o deixou fora por quase dois meses. O contrato do jogador com o Al-Hilal vai até junho de 2025, e ele tem até o dia 31 de janeiro para ser inscrito no campeonato árabe. No entanto, para que isso aconteça, o time precisaria liberar uma vaga de estrangeiro, o que adiciona mais uma camada de complexidade à situação.
Em relação ao futuro imediato de Neymar, Jorge Jesus comentou que a decisão sobre sua permanência no campeonato é algo que cabe ao próprio jogador. O técnico também reafirmou que Neymar está inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, mas não no campeonato nacional. A expectativa agora gira em torno de como o atleta irá lidar com as questões físicas e com as opções disponíveis no clube.