Neymar está próximo de confirmar seu retorno ao Santos e ao futebol brasileiro, com previsão de viagem ao Brasil nos próximos dias para formalizar o acordo. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Santos e Al-Hilal discutem as formalidades do negócio, mas já existe um entendimento verbal entre as partes. O contrato do atacante com o clube saudita vai até o meio deste ano, o que abre possibilidade para um empréstimo.
Recentemente, Neymar não foi inscrito pelo Al-Hilal na Liga Saudita, podendo disputar apenas a Liga dos Campeões da Ásia. O técnico Jorge Jesus, do clube árabe, comentou sobre a situação do jogador, que vive um momento delicado no time. Nesse contexto, o Santos tem acompanhado de perto a situação do jogador, criando até uma campanha com a voz de Pelé, utilizando inteligência artificial, para tocar o lado sentimental de Neymar.
Embora o CEO do Santos, Pedro Martins, tenha negado que haja um acordo fechado, ele não descartou a possibilidade de contar com o craque. O clube paulista está monitorando os próximos passos de Neymar para avaliar as condições de um possível retorno, caso o jogador resolva sua situação com o Al-Hilal.