As ações da Netflix subiram mais de 14% nas negociações pré-mercado desta quarta-feira (22), impulsionadas pelos resultados positivos no quarto trimestre de 2024. A empresa anunciou a adição de 18,9 milhões de novos assinantes, superando as expectativas do mercado e contribuindo para um aumento significativo em seu valor de mercado, que pode alcançar US$ 425 bilhões. Esse crescimento está associado a uma programação de conteúdo robusta e à entrada da Netflix no streaming de esportes ao vivo, com parcerias notáveis como a WWE e a transmissão de jogos da NFL no Natal.
O investimento em esportes ao vivo, especialmente com os direitos de transmissão das Copas do Mundo Femininas da FIFA para os anos de 2027 e 2031, ajudou a empresa a atrair dezenas de milhões de novos espectadores. A empresa também anunciou aumentos de preços para seus planos em mercados como Estados Unidos, Canadá, Portugal e Argentina, com analistas do JPMorgan prevendo pouca resistência a esses aumentos devido à forte linha de conteúdo programada para 2025.
Além disso, os analistas destacam a excelente execução da Netflix, suas vantagens de escala e a capacidade financeira para continuar expandindo sua operação, o que resultou em elevações de preços-alvo para as ações da empresa. Em 2024, as ações da Netflix subiram cerca de 83%, contrastando com o desempenho de concorrentes como a Disney, que teve alta de 23%, e a Warner Bros Discovery, que registrou uma queda de 7%.