A Netflix anunciou, nesta sexta-feira, que a segunda temporada de “Sandman” será a última da série. A decisão de encerrar a produção veio após uma avaliação da equipe responsável, que concluiu que a história do protagonista, Sonho, retratada nas HQs de Neil Gaiman, seria suficiente para uma última temporada. A série, que se concentrou principalmente no universo de Sonho, não seguirá com novas temporadas após esta.
Recentemente, o autor das HQs, Neil Gaiman, foi alvo de acusações de abuso sexual, divulgadas pela revista New York Magazine. De acordo com relatos, o autor teria cometido atos violentos e sem consentimento. Gaiman se posicionou publicamente negando as acusações, afirmando que muitos dos relatos são distorções da realidade e que está disposto a assumir responsabilidades por eventuais erros cometidos, mas rejeita as acusações que considera infundadas.
A segunda temporada de “Sandman” foi confirmada em 2022, e embora não haja uma data específica de estreia, a produção ainda está prevista para ser lançada em 2025. Com o anúncio do fim da série, os fãs aguardam para ver como será encerrada a adaptação dos quadrinhos para a televisão.