A Nestlé encerrou as operações de suas lojas KitKat Chocolatory no Brasil no final de 2024, com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro. A decisão foi parte de uma estratégia vinculada à aquisição do Grupo CRM, responsável pelas marcas Kopenhagen e Brasil Cacau. A compra foi finalizada no final do ano passado, após a aprovação do Cade. Como resultado, os produtos especiais da KitKat, antes vendidos nas lojas conceito, passarão a ser comercializados em 50 unidades da Brasil Cacau, com a intenção de expandir para 500 lojas ainda em 2025.
Lançada no Japão, a KitKat Chocolatory foi criada para oferecer edições limitadas e sabores exclusivos do chocolate. As lojas concept eram locais onde os consumidores podiam personalizar suas barras de KitKat, escolhendo diferentes combinações de sabores, coberturas e toppings. A primeira unidade na América Latina foi aberta em 2019 no Morumbi Shopping, em São Paulo, e a marca também operava em outros centros comerciais nas duas maiores cidades brasileiras.
Com a reestruturação, as operações de butiques da marca serão transferidas para o Grupo CRM, que tem expertise em criar experiências exclusivas para os consumidores em suas lojas. Desde sua chegada ao Brasil, a KitKat Chocolatory lançou mais de 80 produtos com sabores inovadores, como algodão doce, quentão e churros, conquistando o público com suas propostas diferenciadas.