A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registrou os primeiros nascimentos de 2025 logo nas primeiras horas do ano. Em Praia Grande, o destaque foi para o nascimento de gêmeos, Bernardo e Benício, que chegaram ao mundo com apenas três minutos de diferença. Bernardo nasceu às 00h07 com 1,1 kg, e Benício, às 00h10, com 3,1 kg, ambos por cesariana no Hospital Municipal Irmã Dulce.
Na sequência, Maria Alice nasceu em Cubatão, às 1h13, com 2,9 kg. Pouco depois, às 1h30, Elias Novaes Safira nasceu em parto domiciliar na Vila Zilda, em Guarujá, com 3,5 kg. O bebê foi levado ao Hospital Santo Amaro para o corte do cordão umbilical. Em Santos, Haniel veio ao mundo às 7h40, pesando 3,6 kg, na Maternidade Silvério Fontes, enquanto, em Bertioga, Laura Gabriele nasceu às 10h26, com 2,9 kg e 46 cm de comprimento.
Esses nascimentos refletem o início de um ano cheio de esperanças e marcam a continuidade da vida na região da Baixada Santista, com a chegada de novos moradores nas primeiras horas de 2025. A diversidade de locais e tipos de parto evidencia a dinâmica e os desafios do sistema de saúde local, que atendeu a essas mães e bebês com eficiência.