Neste sábado (18/1), a prefeitura de Goiânia deu início ao 3º Mutirão dos 100 Dias, beneficiando cerca de 20 bairros da Região Norte com serviços gratuitos de urbanização, limpeza e saúde. O evento foi oficialmente aberto pelo prefeito Sandro Mabel na Praça do Berimbau, no Jardim Guanabara I. Entre as ações realizadas, destacam-se a limpeza de ruas e avenidas, o corte de mato, a coleta de lixo, a manutenção de praças e equipamentos públicos, e a intensificação das visitas dos agentes de endemias. Além disso, a prefeitura realiza reparos em meio-fios e tapa-buracos, com o objetivo de melhorar a infraestrutura local e a qualidade de vida dos moradores.
Além dos serviços urbanos, o mutirão oferece diversos atendimentos de saúde e bem-estar, como vacinação, consultas médicas, aferição de pressão e glicemia, e testes para Covid-19. Na Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros, os moradores também podem acessar serviços de educação, como Telematrícula e orientações sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e programas sociais como o Bolsa Família. A ação também visa combater o descarte irregular de lixo e eliminar focos do mosquito transmissor da dengue, com a participação da Patrulha Maria da Penha, que orienta sobre o enfrentamento à violência contra a mulher.
A moradora Carolina Ferreira, que reside em um setor mais afastado, destacou a melhora significativa na infraestrutura local, mencionando a retirada de lixo e o corte de mato. Os serviços continuarão sendo realizados durante a semana, até que todos os bairros programados sejam atendidos. Já os atendimentos na Escola Municipal se estendem até as 17h do sábado. O mutirão é uma iniciativa da prefeitura para promover melhorias nos bairros e proporcionar acesso a serviços essenciais à população.