Uma mulher foi detida no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, sob suspeita de aplicar o golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”, no qual a vítima é dopada para ser roubada. A prisão ocorreu na quinta-feira (24), após investigações conduzidas pela 12ª DP (Copacabana). A suspeita, de 22 anos, é acusada de fazer parte de um grupo criminoso responsável por cometer o crime em diversas ocasiões.
O golpe em questão foi relatado por uma vítima, que informou que, após ser dopado com uma bebida oferecida por uma das suspeitas, adormeceu profundamente e acordou horas depois, encontrando seu apartamento revirado e diversos objetos pessoais, como eletrônicos e documentos, roubados. O prejuízo total foi estimado em R$ 40 mil.
A investigação aponta que, no dia 11 de maio, a suspeita e uma comparsa teriam conhecido a vítima em um bar em Ipanema e, posteriormente, o levaram até o apartamento onde ele morava em Copacabana. A outra suspeita, já presa desde setembro, é identificada como chefe do grupo, que utilizava o golpe para subtrair valores e bens de suas vítimas.