Jasiane Teixeira, conhecida por sua atuação no tráfico de drogas e armas, foi presa novamente na noite de sexta-feira (24) em São Paulo, quase quatro anos após ser solta por habeas corpus. A prisão ocorreu após uma ação conjunta das polícias de São Paulo e da Bahia, que localizaram a mulher, que tinha um mandado de prisão por homicídio e era procurada pelas autoridades. Com ela, foram encontrados R$ 66 mil em espécie, celulares e anotações relacionadas ao tráfico de drogas. A Justiça de São Paulo decidirá se ela ficará no estado ou será transferida para a Bahia.
A mulher, que já havia sido condenada a 14 anos de prisão por homicídio na Bahia, também é investigada por envolvimento em outros crimes, incluindo tráfico de armas e drogas, além de ordenar atividades criminosas em cidades baianas. Jasiane foi presa pela primeira vez em setembro de 2019, quando foi transportada de São Paulo para Salvador, sob forte esquema de segurança. Durante esse período, ela foi apontada pela polícia como uma das maiores traficantes da Bahia, com envolvimento em operações de contrabando de armas e drogas provenientes de outros países da América Latina.
Após sua prisão, em 2020, ela obteve um habeas corpus e foi liberada, sem necessidade de monitoramento eletrônico ou prisão domiciliar. A decisão foi questionada pela polícia, que alegou seu envolvimento em atividades criminosas graves. Além disso, ela é investigada por seu papel na morte de um agente penitenciário e por intermediar a compra de armamentos pesados. Sua nova prisão reforça as investigações sobre sua atuação no crime organizado, enquanto as autoridades seguem na busca por outros envolvidos.