Moradores do bairro Alphaville Residencial, em Goiânia, têm reivindicado a limpeza de uma praça localizada entre as ruas Alpha 10 e Alpha 13, que está tomada pelo mato alto desde agosto de 2024. Além da vegetação excessiva, há acúmulo de lixo, o que preocupa os residentes pela possibilidade de aumento no risco de crimes e proliferação do mosquito transmissor da dengue, especialmente devido às chuvas frequentes. Apesar das solicitações enviadas à Prefeitura de Goiânia, o problema persiste, gerando insatisfação na comunidade.
A população local destaca que a falta de manutenção compromete a segurança e a qualidade de vida no bairro. Muitos acreditam que a nova gestão municipal pode trazer melhorias, mas ressaltam a necessidade de atenção imediata ao problema. “Nem parece mais uma praça”, desabafou um morador, referindo-se ao abandono do espaço.
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que a roçagem e a limpeza da praça já estão programadas e devem incluir serviços de manutenção, mas não foi divulgada uma data para o início das atividades. A companhia lembrou que os moradores podem continuar enviando solicitações de serviços por meio do WhatsApp oficial.