O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne nesta sexta-feira com representantes do setor de energia em São Paulo, com o intuito de discutir as dificuldades econômicas enfrentadas pelos produtores de energias renováveis no Nordeste do Brasil. A reunião, conforme a agenda do ministro, terá foco na análise das questões que afetam a viabilidade financeira desses projetos no contexto atual.
Além de Haddad, estarão presentes na reunião o secretário de Política Econômica, Guilherme Santos Mello, e o subsecretário de Acompanhamento Econômico e Regulação, Gustavo Henrique Ferreira, que acompanharão o encontro e contribuirão para a elaboração de estratégias para minimizar os impactos econômicos na região. A reunião é uma oportunidade para a troca de informações e propostas que possam auxiliar o setor.
Representantes de empresas e organismos internacionais também participarão do encontro. Entre os nomes confirmados estão Mathieu Lebegue (STOA), Liu Aquino (Echoenergia), Karin Luchesi (CPFL Energia) e Adriana Waltrick (Spic Brasil), além de Thales Moraes, da Embaixada da França no Brasil, e Nicolas Touverez, que representará organizações internacionais.