A Meta anunciou uma novidade que permitirá a integração do WhatsApp à Central de Contas, já compartilhada por Instagram e Facebook. A mudança, que será opcional e estará disponível nos próximos meses, permitirá que os usuários compartilhem o status do WhatsApp (semelhante aos stories) diretamente no Instagram e Facebook. Além disso, será possível usar um único login para gerenciar todas as contas e facilitar o processo de recuperação de acesso.
Atualmente, a Central de Contas integra apenas o Instagram e o Facebook, permitindo que os usuários sincronizem preferências, como a foto de perfil. A inclusão do WhatsApp, que ocorrerá de maneira gradual, será desativada por padrão e só será ativada caso o usuário deseje, especialmente ao tentar realizar ações como compartilhar o status em outras plataformas. A Meta destacou que essa integração visa simplificar a experiência do usuário e ampliar a conectividade entre os aplicativos.
Apesar da mudança, a Meta reforçou que a privacidade das mensagens e chamadas no WhatsApp não será afetada. A criptografia de ponta a ponta continuará protegendo a comunicação pessoal dos usuários, garantindo que nem mesmo a própria Meta ou o WhatsApp possam acessar o conteúdo das mensagens. A novidade faz parte de uma estratégia da empresa para integrar mais seus aplicativos, com planos de adicionar novos recursos no futuro, como o gerenciamento de avatares e figurinhas da Meta AI.