A bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, foi resgatada pela polícia de um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta sexta-feira (24). Ela havia sido sequestrada no dia anterior, quando uma mulher se passou por agente de saúde e levou a criança da casa da família, alegando que a mãe precisaria realizar um exame. A mulher foi presa, e a criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar após ser encontrada em boas condições pela polícia.
O resgate foi realizado pela Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), após a localização do carro da suspeita em Campo Largo. As investigações continuam para entender os motivos do sequestro e se a mulher agiu sozinha. A polícia não divulgou mais detalhes sobre a motivação ou se há mais envolvidos no caso.
O sequestro aconteceu de maneira fraudulenta: a mulher, vestida com avental e máscara, se apresentou como uma agente de saúde e convenceu a mãe a entrar em um carro, onde a criança foi levada após a mãe sair para prender a cadeirinha. A polícia continua apurando os fatos e buscando mais informações sobre o ocorrido.