Uma menina foi atacada por um pitbull dentro de um condomínio em Maceió na sexta-feira (3). O cachorro estava solto no prédio, sem coleira e focinheira, o que violava uma regulamentação local que exige que cães de grande porte ou com tendência a agressividade sejam contidos adequadamente. A criança sofreu um corte profundo na perna e precisou ser levada ao hospital, onde recebeu pontos para estancar o sangramento. Ela também ficou bastante nervosa devido ao ataque, a ponto de urinar involuntariamente.
O tutor do animal foi preso após a agressão, não apenas pelo ataque do cachorro, mas também por desacato à autoridade. Segundo informações da polícia, ele estava embriagado e reagiu de maneira hostil ao ser abordado pelos policiais. O incidente não foi o primeiro envolvendo o animal, que já havia circulado livremente outras vezes pelo condomínio.
A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB destacou a importância da fiscalização para garantir que a lei municipal seja cumprida, especialmente em relação à segurança das crianças e à responsabilidade dos tutores de animais. A legislação determina que cães de grande porte e com comportamentos agressivos devem estar sempre acompanhados de coleira e focinheira em áreas públicas e privadas.