Uma menina de 12 anos que sobreviveu à queda de um helicóptero em Caieiras, região metropolitana de São Paulo, está com o estado de saúde estável e deve ter alta ainda neste sábado (18), de acordo com a assessoria de sua família. A criança e o piloto da aeronave, que também sobreviveu ao acidente, foram os únicos a sair com vida. Os pais da menina, no entanto, não resistiram aos ferimentos e faleceram. O piloto, Edenilson de Oliveira, segue internado, e ainda não há previsão de alta.
O acidente ocorreu na noite de quinta-feira (16), quando o helicóptero, que havia partido de São Paulo com destino à cidade de Americana, perdeu o sinal de GPS e caiu por volta das 20h34. A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) para apurar as causas do incidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também está acompanhando as investigações.
Os velórios das vítimas fatais ocorrerão no sábado e domingo. O corpo da mãe da menina será velado a partir das 13h no Cemitério da Saudade, em Americana, com o sepultamento às 15h. O pai será velado e sepultado no domingo (19) no Cemitério Israelita do Butantã, na capital paulista.