O meio-campista Rodrigo Garro se reapresentou ao Corinthians nesta terça-feira, após ser indiciado na Argentina por envolvimento em um acidente de trânsito que resultou em uma vítima fatal. O jogador, que completou 27 anos no dia do incidente, estava dirigindo na madrugada de sábado em uma rodovia na província de La Pampa, quando colidiu com uma motocicleta que trafegava sem farol e sem capacete. O local não possuía sinalização ou iluminação adequadas. Apesar da presença de álcool em seu sangue, em nível abaixo do limite considerado grave, Garro não foi preso, mas foi proibido de dirigir e está sendo investigado por condução imprudente.
Garro retornou ao Brasil na noite de segunda-feira e seguiu diretamente para o CT Joaquim Grava, onde se juntou aos colegas de equipe para dar sequência à rotina de treinos. O Corinthians não planeja uma coletiva de imprensa sobre o caso e está aguardando a conclusão das investigações pelas autoridades argentinas. O clube manteve contato com os responsáveis pelo processo judicial e espera novos desdobramentos nos próximos meses.
A previsão é que o processo judicial em curso na Argentina dure entre um e dois anos até que seja concluído. Enquanto isso, o Corinthians segue sua preparação para o início da temporada 2025, com estreia marcada para o dia 16 de janeiro, no Paulistão, contra o Red Bull Bragantino. O clube está no Grupo A, ao lado de Botafogo-SP, Inter de Limeira e Mirassol.