O jogador do Corinthians, Rodrigo Garro, esteve envolvido em um acidente fatal na província de La Pampa, na Argentina, e foi indiciado por homicídio culposo. O incidente ocorreu em um cruzamento sem sinalização, onde o veículo dirigido por Garro colidiu com uma motocicleta. O teste de alcoolemia apontou uma leve presença de álcool no sangue do atleta, mas sem níveis suficientes para agravar a situação. Por esse motivo, Garro não foi impedido de deixar o país e retornará ao Brasil na segunda-feira, 6, para se apresentar ao clube.
O atleta, que completou 27 anos no dia do acidente, foi enquadrado no artigo 84 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata da condução imprudente. Ele está proibido de dirigir enquanto o processo segue, sendo que a acusação de homicídio culposo deverá ser confirmada pelo procurador responsável. O caso ainda passará por análise judicial e pode durar entre um a dois anos até uma possível decisão final.
A diretoria do Corinthians acompanha o caso por meio de uma equipe jurídica e mantém contato constante com os advogados do jogador. O clube espera que Garro se apresente ao CT Joaquim Grava na terça-feira, 7, para dar início aos trabalhos da temporada 2025. O time do Corinthians começa sua jornada no Campeonato Paulista no dia 16, enfrentando o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.