A matrícula para novos estudantes na rede municipal de Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador, começa na próxima terça-feira, 14 de janeiro, e segue até o dia 20 de janeiro. O ano letivo inicia em 6 de fevereiro. Os pais ou responsáveis devem se dirigir diretamente à unidade escolar desejada, onde será necessário apresentar uma série de documentos, como histórico escolar, certidão de nascimento ou cédula de identidade, CPF, foto recente e comprovante de residência, entre outros.
Além dos documentos básicos, para estudantes que participam do Programa Bolsa Família, é exigido o cartão de benefício, e para crianças, o cartão de vacinação atualizado. Também será necessário preencher um termo de autorização de uso de imagem, além de um questionário sobre necessidades específicas de cada estudante, caso haja. A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) alerta que, se não houver vagas na escola solicitada, o estudante será encaminhado para uma instituição de ensino próxima.
A Secretaria de Educação reforça a importância de que os pais ou responsáveis cumpram todos os requisitos para garantir a matrícula do aluno dentro do prazo estipulado. O período de inscrição também pode ser consultado por meio de canais de comunicação, como o WhatsApp, oferecendo mais acessibilidade aos cidadãos da região de Feira de Santana.