Marrocos anunciou a construção de um novo estádio com capacidade para 115 mil espectadores na cidade de Benslimane, próxima a Casablanca. O projeto, que é uma das maiores infraestruturas esportivas do país, está previsto para ser concluído até 2027, três anos antes da Copa do Mundo de 2030, que será sediada conjuntamente com Espanha e Portugal. O investimento na obra será de até 5 bilhões de dirhams (aproximadamente 500 milhões de dólares).
Além do novo estádio, o país está promovendo a modernização e expansão de outros estádios importantes, como os de Rabat e Tânger, com a conclusão dessas obras prevista para os próximos dois meses. Essas melhorias fazem parte do planejamento para a Copa das Nações Africanas, que será realizada em Marrocos a partir de dezembro, e que antecede a Copa do Mundo de 2030. A construção de novos estádios nas cidades-sede da competição, como Agadir, Marrakech e Fez, começará logo após o evento.
O governo marroquino também está investindo em outras áreas de infraestrutura, como a ampliação da rede hoteleira, a expansão dos aeroportos de Casablanca, Tânger, Rabat e Fez, além de um aumento na capacidade da rede ferroviária de alta velocidade. Esses investimentos visam melhorar a conectividade e a infraestrutura do país para a grande competição internacional, com o objetivo de garantir a fluidez do evento e proporcionar uma boa experiência para visitantes e participantes.