A Marinha suspendeu temporariamente as operações de mergulho e uso de drones subaquáticos na busca pelos desaparecidos do desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada entre os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). A suspensão ocorreu devido à necessidade de controle da vazão da Usina Hidrelétrica de Estreito, que teve seu volume aumentado devido às chuvas na região. Enquanto isso, as buscas seguem com drones aéreos e embarcações, conforme informado pelo Comando do 4° Distrito Naval, responsável pela coordenação das operações.
As buscas foram interrompidas na quarta-feira (8) e retomadas no dia seguinte, com novos mergulhos realizados mais a jusante do local já vasculhado. Até o momento, 14 pessoas foram localizadas e identificadas, enquanto três continuam desaparecidas. A interrupção das atividades subaquáticas foi uma medida necessária para a abertura das comportas da barragem da usina, a fim de regularizar o volume de água no reservatório, impactado pelo aumento das chuvas na área.
A Marinha segue monitorando o cenário e, nas últimas buscas realizadas, não foram encontrados novos indícios que levassem à localização dos três desaparecidos restantes. As operações continuam sendo avaliadas conforme a evolução das condições da região, com a esperança de novos avanços nas investigações.