Um acidente fatal ocorreu na represa de Jurumirim, em Paranapanema (SP), no último domingo (12), quando o corpo de um homem foi encontrado dois dias após seu desaparecimento. A vítima, que estava em uma moto aquática, havia caído na água na sexta-feira (10) e não foi mais vista. O resgate, coordenado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi iniciado imediatamente após o desaparecimento, mas as buscas só resultaram na localização do corpo no domingo, cerca de 50 metros da margem.
A Marinha do Brasil foi acionada e iniciou um inquérito para apurar as causas e responsabilidades do acidente. A vítima, que não estava utilizando colete salva-vidas no momento do incidente, foi identificada como um turista de 33 anos. Peritos da Marinha estão realizando investigações preliminares para entender as circunstâncias do acidente, que será analisado no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).
O corpo da vítima foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na segunda-feira (13) e será velado e enterrado em São Paulo. As autoridades seguem acompanhando o caso e buscando esclarecer todos os detalhes envolvidos no incidente.