Marcelo Rubens Paiva, escritor e autor do livro que inspirou o filme *Ainda Estou Aqui*, celebrou a conquista de Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, nesta segunda-feira (6). A atriz foi premiada por sua interpretação de Eunice Paiva no longa-metragem. Em sua publicação, Paiva comemorou a vitória, destacando que apesar das dificuldades enfrentadas pelo cinema brasileiro, o país e suas produções culturais seguem firmes e resilientes.
O escritor fez questão de mencionar diversos nomes importantes do cinema brasileiro, como Glauber Rocha, Sônia Braga, e Nelson Pereira dos Santos, como símbolos dessa resistência. Ele afirmou que, apesar das tentativas de enfraquecer a indústria cinematográfica e de deslegitimar as leis de incentivo à cultura, a produção brasileira persiste. Sua mensagem foi uma homenagem à atriz e à resistência do setor cultural do Brasil.
Além da premiação de Torres, o filme *Ainda Estou Aqui* também estava concorrendo ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas não levou o prêmio, que foi conquistado pelo filme *Emilia Pérez*. A vitória de Fernanda Torres representa um marco importante, pois ela competiu com atrizes renomadas como Angelina Jolie e Nicole Kidman, sendo uma das conquistas mais notáveis do cinema brasileiro na premiação.