Mano Medeiros (PL) tomou posse, nesta quarta-feira (1º), como prefeito reeleito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, após conquistar 55,93% dos votos válidos no primeiro turno. Em seu discurso, o prefeito enfatizou que os próximos quatro anos serão marcados pelo foco em três pilares principais: saúde, educação e assistência social, com uma ênfase especial na melhoria da qualidade dos serviços de saúde no município. O gestor, que já assumiu a prefeitura interinamente em 2022 após a renúncia de seu antecessor, também se comprometeu a trabalhar incansavelmente para transformar Jaboatão na melhor cidade de Pernambuco.
A vice-prefeita, Irmã Babate (PL), pedagoga e ex-vereadora, também assumiu seu cargo durante a cerimônia no Cineteatro Samuel Campelo. Juntos, eles iniciarão o segundo mandato com a missão de impulsionar os serviços públicos essenciais e promover o desenvolvimento da cidade. A cerimônia de posse contou com a presença de autoridades locais e foi marcada pelo juramento e assinatura do termo de posse pelos novos gestores.
Além da posse do prefeito e da vice, a Câmara Municipal de Jaboatão também elegeu seus novos membros. Os 27 vereadores empossados iniciaram seus mandatos com a escolha da Comissão Executiva, presidida por Getúlio Belém (PL), o vereador mais votado do município. A nova legislatura terá como uma das suas tarefas acompanhar e apoiar as ações do Executivo em áreas como saúde, educação e assistência social, que são as prioridades estabelecidas por Mano Medeiros para os próximos anos.