A Federação Francesa de Futebol confirmou a decisão da Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) e manteve as sanções impostas ao Lyon, impedindo o clube de realizar contratações e inscrições de jogadores nesta janela de transferências. O recurso apresentado pela diretoria do clube francês foi rejeitado em reunião realizada no dia 10 de janeiro de 2025, confirmando a penalidade financeira estabelecida em novembro de 2024.
A principal razão para a sanção é a delicada situação financeira do Lyon, que enfrenta dificuldades para equilibrar suas contas. A medida também afeta diretamente a movimentação de jogadores, incluindo o futuro do atacante Luiz Henrique, do Botafogo. Inicialmente cogitado para se transferir para o Lyon ainda em janeiro, o jogador não tem mais essa possibilidade devido à restrição.
É importante destacar que o Lyon e o Botafogo fazem parte do mesmo grupo, a Eagle Holding Football, pertencente ao empresário John Textor. Nos últimos meses, os dois clubes têm negociado transferências entre si, e Textor tem trabalhado para melhorar a situação financeira de ambos, incluindo um investimento significativo realizado no final de 2024. A parceria com a Eagle Holding segue sendo um aspecto importante nas movimentações de ambos os times.