Luiz Henrique, atacante do Botafogo, conquistou recentemente o título de Rei da América após se destacar na vitória da equipe na Libertadores. Seu desempenho gerou grande interesse de clubes europeus, colocando seu futuro no time carioca em dúvida. Durante uma entrevista ao jornal uruguaio Ovación, ele comentou sobre suas influências no futebol, citando Neymar e Ronaldinho Gaúcho como seus ídolos, ressaltando a habilidade e velocidade desses jogadores como características que ele também compartilha.
O jogador fez questão de destacar a importância desses ídolos não apenas no futebol de clubes, mas também nas suas conquistas com a Seleção Brasileira. Ao ser lembrado pelo jornalista que Neymar e Ronaldinho também receberam o prêmio de Rei da América, concedido ao melhor jogador da Libertadores, Luiz Henrique afirmou que está no caminho certo e se vê como parte de uma nova geração de talentos brasileiros.
Além disso, o atacante afirmou que seu maior objetivo é jogar a Copa do Mundo de 2026 e conquistar o título com a Seleção. Luiz Henrique se mostra determinado a alcançar seus objetivos, tanto para sua carreira pessoal quanto para o sucesso do Brasil.