No último sábado, Lucas Pinheiro Braathen conquistou a medalha de prata no slalom na etapa da Copa do Mundo de esqui alpino, realizada em Adelboden, na Suíça. No entanto, neste domingo, o atleta não conseguiu concluir sua participação na disputa do slalom gigante. Após uma boa performance inicial, com a terceira melhor marca no segundo setor, Braathen perdeu o controle ao entrar com muita velocidade em uma curva, saiu do percurso e não completou a bateria.
Por não ter ficado entre os 30 primeiros, o brasileiro não teve chance de realizar a segunda e decisiva descida, que é essencial para a classificação final. O título da competição de slalom gigante em Adelboden ficou com o esquiador suíço Marco Odermatt, campeão olímpico da modalidade, enquanto Loïc Meillard, também da Suíça, ficou com a medalha de prata. O italiano Luca de Aliprandini completou o pódio com a medalha de bronze.
A Copa do Mundo de esqui alpino seguirá para sua próxima etapa, que acontecerá em Wengen, também na Suíça. Na cidade, as competições serão exclusivamente no setor masculino, com o slalom marcado para o dia 19 de janeiro.