O esquiador brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou a medalha de prata na etapa de Adelboden da Copa do Mundo de Esqui Alpino, realizada no sábado, na Suíça. Ele ficou apenas 2 centésimos atrás do francês Clement Noel, que levou o ouro. Com este resultado, Braathen celebrou sua segunda medalha na competição, sendo a primeira em Beaver Creek, nos Estados Unidos. Ele também obteve quatro quartos lugares em outras provas.
Na prova de Adelboden, Lucas somou o tempo combinado de 1min51s55, com o quinto melhor tempo na primeira descida (55s46) e o sexto na segunda (56s09). Apesar de ter sido o segundo mais rápido, a diferença de apenas 2 centésimos de segundo foi decisiva para o pódio. O desempenho também ajudou a melhorar sua posição na disputa pela Taça de Cristal, no slalom, onde subiu da oitava para a quarta colocação.
O atleta, filho de mãe brasileira e pai norueguês, teve um desempenho destacado e está bem posicionado na competição geral. Braathen, que já havia vencido a Taça de Cristal no slalom em 2023, se prepara para a prova do slalom gigante no domingo, com as descidas programadas para as 6h30 e 9h30 (horário de Brasília).