O Liverpool venceu o Lille por 2 a 1 em Anfield nesta terça-feira (21), garantindo sua classificação antecipada para as oitavas de final da Champions League 2024-25. Com 21 pontos conquistados em 6 jogos, o time inglês manteve 100% de aproveitamento e, mesmo com uma rodada ainda a disputar, está a um empate ou a um tropeço do Barcelona de garantir a liderança geral da fase de grupos. A liderança geral garante ao Liverpool o benefício de jogar em casa nos jogos de volta da fase mata-mata.
A vitória do Liverpool, no entanto, foi marcada por um susto inesperado. Apesar de abrir o placar com Mo Salah no primeiro tempo e contar com a expulsão de Mandi, lateral do Lille, aos 14 minutos da etapa final, o time francês conseguiu empatar logo depois, com Jonathan David. A pressão do Lille foi combatida até que o jovem Elliott, aos 22 minutos, acertou um chute de longa distância que desviou em um defensor e matou o goleiro Chevalier, decretando a vitória dos Reds.
Com a vitória, o Liverpool se prepara para o último jogo da fase de grupos contra o PSV, no dia 29 de janeiro. Já o Lille, que ocupa a 13ª posição, ainda alimenta esperanças de classificação para a próxima fase, precisando vencer o Feyenoord em casa e torcer por outros resultados favoráveis. A tabela da Champions League segue em aberto para os times que brigam pelas últimas vagas para o mata-mata.