O Liverpool venceu com facilidade o Accrington, da quarta divisão, por 4 a 0, neste sábado, no Anfield, e avançou para a 4ª fase da Copa da Inglaterra. Mesmo sem contar com jogadores principais como Mohamed Salah, a equipe dominou a partida, com destaque para o gol de Alexander-Arnold, que vive uma fase de incertezas em relação ao seu futuro no clube. A partida também marcou a estreia do jovem Rio Ngumoha, que se tornou o jogador mais jovem da história do Liverpool a atuar na competição.
A equipe local abriu o placar aos 28 minutos, com Darwin Núñez assistindo Diogo Jota para o gol. O Liverpool aproveitou a postura mais ofensiva do Accrington, que precisou se expor para tentar buscar o empate, e ampliou a vantagem para 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com um golaço de Alexander-Arnold. No segundo tempo, o time visitante chegou a acertar o travessão, mas não conseguiu superar o Liverpool, que manteve o controle da partida.
No final, após mais algumas chances desperdiçadas, o Liverpool fez o terceiro gol com Danns e selou a vitória com um belo chute de Chiesa para o 4 a 0. A equipe segue em grande fase na temporada, sendo líder do Campeonato Inglês e classificada para a semifinal da Copa da Liga, onde tentará reverter uma derrota para o Tottenham e garantir um lugar na final.