Pela primeira vez na história dos Estados Unidos, um presidente eleito irá receber líderes estrangeiros durante sua posse. Donald Trump, que assume a presidência, convidou o presidente chinês Xi Jinping, a premiê italiana Giorgia Meloni e o presidente argentino Javier Milei, entre outros líderes internacionais, para o evento. No entanto, Xi Jinping enviará o vice-presidente Han Zheng como seu representante, já que nenhum chefe de Estado visita os EUA especificamente para a posse.
Além disso, alguns líderes, como Milei e o presidente paraguaio Santiago Peña, foram convidados para um baile de posse hispânico, realizado no sábado anterior à cerimônia. Durante o evento, vários indicados para cargos importantes no governo Trump, como Marco Rubio, que será nomeado para o Departamento de Estado, também marcaram presença. Milei, por sua vez, espera que o fortalecimento das relações com os EUA ajude a Argentina a negociar um novo acordo com o FMI.
A primeira-ministra italiana Meloni, de acordo com sua agenda, estará presente na cerimônia de posse, assim como os presidentes do Equador, Daniel Noboa, e do Paraguai, Santiago Peña. Estes eventos refletem um movimento crescente de interação entre o novo governo dos EUA e líderes internacionais conservadores.