A cantora Lexa, de 29 anos, comunicou seu afastamento do Carnaval de 2025 por motivos de saúde, após complicações em sua gravidez. Ela estava escalada para ser rainha de bateria da Unidos da Tijuca, mas foi internada em estado grave na última segunda-feira (20), com a saúde de seu bebê delicada. Em suas redes sociais, Lexa publicou uma mensagem explicando que, após várias conversas e avaliações médicas, decidiu priorizar sua saúde e a de sua filha, ainda não nascida.
No post, Lexa compartilhou que sua maior prioridade neste momento é garantir a segurança de sua filha, fruto de seu casamento com o ator Ricardo Vianna. A cantora refletiu sobre a dor de abrir mão de um sonho de muitos anos — ser rainha de bateria grávida —, mas ressaltou que, hoje, seu maior desejo é ver sua filha nascer saudável. Ela expressou gratidão pela oportunidade dada pela escola de samba Unidos da Tijuca e pelo apoio de seu presidente, Fernando Horta.
Por fim, Lexa afirmou que ser mãe mudou sua perspectiva de vida, e que a maternidade agora ocupa o centro de sua existência. A cantora também agradeceu a Deus pela dádiva da maternidade e revelou que, apesar das mudanças em sua vida profissional, o foco em sua filha e sua saúde será absoluto neste momento.