Lewis Hamilton fez sua primeira aparição pública com o macacão da Ferrari nesta terça-feira, após realizar sua primeira atividade como piloto da escuderia italiana. O heptacampeão da Fórmula 1, que substitui Carlos Sainz, agora na Williams, expressou em suas redes sociais a satisfação de realizar o sonho de correr pela Ferrari. Ele afirmou que este é um momento inesquecível e que está empolgado com o início de uma nova era na história da equipe, onde formará dupla com o monegasco Charles Leclerc.
Na véspera, Hamilton havia compartilhado fotos de sua visita à sede da Ferrari, em Maranello, e do encontro com seus novos colegas de equipe. O britânico refletiu sobre a carreira bem-sucedida e comentou sobre a realização do desejo de vestir o vermelho da Ferrari, o que marca um novo capítulo em sua trajetória. O piloto chega à escuderia com o objetivo de alcançar mais vitórias e contribuir para o crescimento da equipe.
Além de sua integração à Ferrari, Hamilton também reestabeleceu sua parceria com Angela Cullen, sua fisioterapeuta e coach desde 2016. Cullen agora integrará o Project 44, uma iniciativa focada em gerenciar a carreira do piloto. Ela desempenhará um papel importante na equipe de performance, sob a liderança de Marc Hynes, diretor de provas. Essa colaboração teve grande sucesso no passado, com Hamilton conquistando títulos de campeão de 2017 a 2020, período de sua atuação pela Mercedes.