O leilão do Castelinho da Cemig, em Juiz de Fora, foi adiado para o dia 21 de fevereiro devido à falta de propostas, depois de ser originalmente agendado para setembro do ano passado. Com um valor inicial de R$ 6.973.000, a venda ocorrerá de forma totalmente online pela plataforma Superbid Exchange. O imóvel, que atualmente abriga uma agência da Companhia Energética de Minas Gerais, ocupa um terreno de 2.875 metros quadrados na Rua Espírito Santo, no Centro da cidade.
Além da prorrogação, a Cemig oferece condições facilitadas de pagamento, permitindo o parcelamento do valor total em até 60 meses, conforme especificado no edital. Interessados em participar devem se cadastrar na plataforma, enviar a documentação necessária e seguir as orientações descritas no edital, que inclui as condições de negociação. A venda do Castelinho é uma das principais ofertas da companhia no estado, que também realiza outros leilões em diversas cidades.
O edifício está atualmente sendo utilizado para o funcionamento de uma agência de atendimento e anexos da Cemig, mas ainda não há definição sobre o novo local para a transferência dos serviços. O Castelinho, um dos imóveis mais emblemáticos da companhia em Juiz de Fora, segue como uma das principais opções de venda da Cemig para investidores e interessados.