A Latam alcançou a marca de 20.500 funcionários no Brasil, com um crescimento de 14% nos últimos dois anos. A empresa contratou 6.400 novos colaboradores, sendo 3.500 apenas no último ano, além de promover 4.700 e realizar 2.700 migrações internas. Durante esse período, destacou o aumento de agentes de aeroportos, mecânicos, tripulantes de cabine, agentes de cargas e pilotos, além de outros profissionais em diversas funções executivas e operacionais. Com isso, a companhia se consolida como a maior empregadora do setor aéreo nacional.
A Latam também investiu no crescimento sustentável, com foco em expandir suas operações e fortalecer sua presença no Brasil. Segundo o diretor de Recursos Humanos, Jefferson Cestari, o planejamento estratégico tem sido fundamental para o aumento da oferta de voos e assentos, que crescerá até 8% em 2025. A empresa lançou novas rotas internacionais e continua a operar a maior malha aérea de sua história no país, com conexões diretas para 90 aeroportos fora do Brasil. Além disso, a companhia recebeu 25 novas aeronaves diretamente da fábrica desde 2023, resultando em um aumento de 13% em sua frota no Brasil.
Em termos de capacitação, a Latam lançou em dezembro de 2024 a Escola Latam, com o objetivo de formar profissionais da aviação, inicialmente focada em mecânicos aeronáuticos. O programa, que possui a primeira turma formada em janeiro de 2025, tem como objetivo certificar seus alunos por meio da Anac e expandir o treinamento de profissionais no setor. Com essas iniciativas, a Latam reforça seu compromisso com o desenvolvimento de sua força de trabalho e com o crescimento do mercado aéreo nacional.