Kyle Walker, lateral-direito do Manchester City, está perto de um acordo com o Milan, com negociações avançadas para um contrato válido por dois anos e meio. O interesse do clube italiano conta com a participação do ex-jogador Zlatan Ibrahimovic, que, como conselheiro do Milan, tem sido uma figura chave no processo. Embora clubes da Arábia Saudita também tenham demonstrado interesse no jogador, a tendência é que Walker se transfira para o time italiano, com a assinatura de contrato até meados de 2027.
Atualmente, Walker tem contrato com o Manchester City até junho de 2026, mas o próprio jogador expressou o desejo de explorar novas oportunidades fora da Inglaterra. Segundo o técnico Pep Guardiola, após a conquista da Copa da Inglaterra, Walker pediu permissão para avaliar possibilidades no exterior, o que facilitou a negociação com o Milan. Em reconhecimento ao seu histórico no clube, a direção do City não deve dificultar a saída do jogador.
Com 319 partidas pelo Manchester City, Walker conquistou 18 títulos importantes, incluindo a Liga dos Campeões, Premier League e Mundial de Clubes. Sua saída do clube é vista como uma oportunidade de encerrar sua carreira internacional em um novo desafio, onde poderá continuar sua trajetória em alto nível.