A Klabin anunciou em 3 de dezembro de 2024 que obteve aprovação da Science Based Targets Initiative (SBTi) para suas novas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE). A companhia se comprometeu a reduzir suas emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2 em 42% até 2030, com base nos níveis de 2022, e também a reduzir em 42% as emissões de GEE de escopo 3 no mesmo período.
Além das metas para 2030, a Klabin estabeleceu uma ambiciosa meta de longo prazo para descarbonização, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono (net-zero) até 2050. Para isso, a empresa planeja reduzir suas emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2 em 90%, e também 90% das emissões de escopo 3, considerando 2022 como o ano-base. Esse compromisso foi alinhado com os critérios científicos da SBTi.
A companhia também destacou que, nos últimos 20 anos, já conseguiu reduzir suas emissões específicas de GEE (escopo 1 e 2) em 69%, além de contribuir para a remoção de CO2 por meio de suas florestas plantadas e nativas. Esses novos compromissos com a SBTi representam um avanço significativo para a mitigação das mudanças climáticas e reafirmam o compromisso da Klabin com a sustentabilidade e a economia de baixo carbono.