Ronald Araújo, zagueiro uruguaio do Barcelona, está perto de se transferir para a Juventus. O clube italiano prepara-se para receber o jogador em Turim, onde ele fará exames médicos e assinará um contrato de empréstimo até o final desta temporada, com uma cláusula de compra obrigatória no próximo mercado de transferências. Na Itália, a contratação é tratada como quase certa, e a viagem de Araújo para a cidade é aguardada nos próximos dias.
O Barcelona, por sua vez, afirmou desconhecer a negociação, embora saiba do desconforto do jogador com sua situação contratual e a proposta de renovação que lhe foi oferecida. O atual contrato de Araújo vai até julho de 2026, mas ele vem enfrentando dificuldades para encontrar um entendimento com a diretoria. Até o momento, ele disputou apenas uma partida nesta temporada, devido a uma lesão sofrida durante um compromisso com a seleção do Uruguai.
Embora o Barcelona esteja tentando reverter a situação e contar com a permanência de Araújo, a vontade do jogador é seguir para outro clube. Além dele, o time catalão conta com outras opções para a defesa, como Cubarsí, Iñigo Martínez, Christensen, Éric Garcia e Koundé.