O atacante Juninho, ex-jogador do Qarabag, do Azerbaijão, foi anunciado como o primeiro reforço do Flamengo para a temporada 2025. O clube carioca investiu cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões) para contar com o atleta, que assinou contrato até dezembro de 2028. Em sua primeira entrevista, Juninho expressou sua felicidade e agradeceu pelas mensagens de apoio da torcida, prometendo representar o Flamengo da melhor forma possível.
Juninho chega com a missão de substituir Gabigol, que deixou o Flamengo para jogar no Cruzeiro. Como o atacante Pedro está em recuperação de lesão e deve retornar apenas em maio, Juninho terá a oportunidade de mostrar seu potencial em campo sob a orientação do técnico Filipe Luís. O jogador já se integrou ao elenco alternativo que está no Rio de Janeiro enquanto o time principal está em pré-temporada nos Estados Unidos.
A diretoria do Flamengo trabalha para regularizar a situação de Juninho na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o atacante possa participar do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 2 de fevereiro, contra o Botafogo. No ano passado, Juninho foi artilheiro e eleito o melhor jogador do Campeonato do Azerbaijão, além de conquistar o título da competição.