Juliano Villela, de 41 anos, chegou aos Estados Unidos com apenas 300 dólares e sem falar inglês, aos 18 anos. Natural de Santos, no litoral paulista, ele decidiu abandonar seus estudos de Direito e se mudar para um país desconhecido em busca de novas oportunidades. Nos primeiros meses, trabalhou em serviços de limpeza e em restaurantes para se sustentar, vivendo em condições precárias ao lado de outros imigrantes brasileiros.
Foi em 2003 que Villela iniciou sua trajetória no ramo da beleza, quando conheceu o cabeleireiro Jefferson Lima, que o convidou para trabalhar em um salão de Peter Coppola, famoso nos Estados Unidos. Inicialmente responsável apenas por tarefas como limpeza e servir café, ele logo se interessou pelo tratamento capilar e, com o tempo, se especializou em cosmetologia, focando em cuidados com o couro cabeludo e cabelos utilizando produtos naturais.
A dedicação e o sucesso de Villela com seu método de tratamento capilar o levaram a se tornar uma referência no ramo. Atualmente, ele atende clientes de alto perfil, incluindo a apresentadora Martha Stewart e Susie Wiles, nova chefe de gabinete de Donald Trump. Sua história é um exemplo de superação e perseverança, demonstrando como, com esforço e dedicação, é possível transformar desafios iniciais em conquistas significativas.