Em fevereiro, começam em Tocantins os julgamentos de réus acusados de homicídios, com sessões programadas para Palmas e Gurupi. O Tribunal do Júri julgará casos de crimes cometidos entre 2010 e 2023. Entre os réus, estão aqueles envolvidos em homicídios e em situações de violência doméstica. As primeiras sessões acontecerão no Fórum de Palmas, com destaque para um julgamento marcado para o dia 17 de fevereiro, que envolverá o acusado de matar seu irmão após uma briga familiar. Também estão previstas sessões para o caso de um crime ocorrido em 2015, em que a vítima foi um taxista.
Em Gurupi, a temporada de julgamentos começa no início de fevereiro com o caso de uma mulher acusada de matar uma vítima e tentar matar outra. O crime ocorreu em 2024 e é considerado um caso de grande gravidade, com uma motivação torpe e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. O cronograma de Gurupi se estende até o dia 30 de junho, com vários casos programados, incluindo o julgamento de um ex-policial militar acusado de homicídio.
Os julgamentos no estado continuarão ao longo do ano, com diversos casos envolvendo crimes violentos que geraram grande repercussão na região. A primeira temporada de 2025 se encerra em junho, e espera-se que novos casos sejam analisados, com a chance de revisões de decisões anteriores. O Tribunal de Justiça de Tocantins (TJTO) já divulgou o calendário de sessões, que promete ser uma fase significativa no combate à violência no estado.