A influenciadora Juju Salimeni, de 38 anos, esteve presente no primeiro ensaio técnico da escola de samba Barroca Zona Sul, realizado no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no último sábado (18). Como rainha de bateria da agremiação desde 2024, ela usou um maiô cavado vermelho, adornado com cristais, em alusão à Iansã, Orixá das tempestades e ventos. A peça foi criada pelo atelier Felipe Rangel e reforça a ligação da escola com essa divindade.
O desfile da Barroca Zona Sul promete contar a história de Iansã, abordando, também, sua missão de conduzir os espíritos para um dos seus nove céus. Sob a direção do carnavalesco Pedro Alexandre Magoo, que assina o enredo pela segunda vez consecutiva, a escola busca um título inédito. Em 2024, Magoo apresentou o tema sobre os 50 anos da Barroca, levando-a à 9ª posição, o melhor resultado da escola desde 1994.
O Grupo Especial de São Paulo começa a sua temporada de desfiles no próximo mês, com a Barroca se apresentando no dia 28 de fevereiro, ao lado de outras grandes escolas, como Colorado do Brás e Dragões da Real. Este ano, a escola mira uma performance de destaque, almejando conquistar seu primeiro título.